top of page

É oficial: Dr. Aluizio apoiará Welberth Rezende para a Prefeitura de Macaé



Em uma aliança, até algumas semanas, considerada improvável para a classe política macaense, o prefeito de Macaé, Dr. Aluizio (PSDB) e o deputado estadual Welberth Rezende (Cidadania) resolveram selar um pacto para as eleições deste ano. Pelo apoio do governo, que declinou de ter candidatura própria, Welberth aceitou a indicação de um vice do PSDB de Aluizio. O nome mais citado até o momento é o do ex-secretário de infraestrutura Célio Chapeta, embora o vereador Dr. Márcio Barcellos também tenha sido considerado para o cargo.


Embora Welberth nunca tenha exercido oposição ao governo, o mesmo seguia sua candidatura de forma independente com o apoio de seu partido e de vários vereadores. Por outro lado, Aluizio tentou ensaiar algumas candidaturas, como a do vereador Guto Garcia e do próprio Chapeta, porém sua própria base dava sinais que estaria mais disposto a buscar um nome de coalizão.


Segundo fontes do Blog o prefeito não fez qualquer indicação ou exigência a Welberth, salvo a indicação do vice. Além disso, caso Welberth consiga se eleger, o PSDB no Estado ainda ganha um belo "brinde". A cadeira ocupada por Welberth na Alerj será ocupada pelo suplente Noel de Carvalho, que é do mesmo partido político de Dr. Aluizio.


Agora é esperar para ver como as demais forças políticas da cidade se comportarão. Será que o cavalo de pau será, finalmente, guardado na garagem ou ele ainda sonha em dar outra pirueta? É esperar para ver!

0 comentário
bottom of page