top of page

André Luiz Cabral, jornalista 

André Luiz Cabral é jornalista e teólogo, com pós-graduação em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada pela Cândido Mendes. Tem 15 de atuação, com passagem pelos jornais O DIÁRIO, DIÁRIO DA COSTA DO SOL, O DEBATE e ainda pelo departamento de Marketing do jornal O DIA. Atuou também no ramo publicitário, como gerente de contas da Panda Comunicação e co-fundador da Contexto Publicidade e Marketing. Também tem ampla experiência na política, tendo ocupado o cargo de Coordenador Regional de Comunicação da Região Norte Fluminense II do Governo do Estado e também atuado em diversas assessorias de imprensa.

Hoje André é sócio do Jornal Expresso Regional, com atuação em sete municípios do Estado do Rio de Janeiro. Também atua na área de assessoria de imprensa, marketing político e gestão de mídias sociais.

Embora tenha vasta experiência no "jornalismo formal", a verdadeira paixão de André Cabral é o humor. Tanto que sua coluna no Expresso, "Anarquinópolis" foi um grande sucesso durante oito anos.

 

O conto, que satirizava a situação política, porém com personagens bem familiares a todo o imaginário popular, fez tanto sucesso que, em 2016, se tornou um livro que teve grande sucesso regional, superando a marca de 10 mil exemplares vendidos, esgotando rapidamente a primeira edição. 

bottom of page