top of page

Riverton Mussi se destaca como principal nome da oposição a Aluízio

Desde quando resolveu declinar do apoio a Igor Sardinha (PT) e seguir candidatura solo, Riverton Mussi (PDT) passou a ser o principal nome de oposição a Dr. Aluízio, ofuscando todos os demais nomes antagônicos ao prefeito. Isso porque, além dos votos daqueles que sentem saudades de seu governo (sobretudo servidores públicos) Riverton é lembrado como o político que mais fez pelo povo pobre de Macaé. Consultadas pelo blog, diversas lideranças comunitárias afirmaram que Riverton foi o primeiro prefeito a "olhar para o outro lado da ponte", realizando obras fundamentais, como o início da urbanização do Lagomar, Nova Holanda, Botafogo, Rodovia Industrial, entre outros.


Além disso, Riverton foi responsável pela "era de ouro do funcionalismo público municipal". Durante seu mandato foram aprovados diversos planos de Cargos e Salários (como, por exemplo dos professores) e houve reajuste salarial durante todos os anos de sua administração.


Nas ruas e nas redes sociais, a candidatura foi muito bem recebida. O vice-escolhido, o conceituado médico Luis da Penha também foi considerado um acerto, já que nenhum outro candidato apresentou um vice de tamanha expressão. O único problema apresentado contra a candidatura, são as inseguranças jurídicas geradas pelas condenações por improbidade que Riverton acumulou ao longo dos anos. No entanto, com a flexibilização da Lei de Ficha Limpa pelo Supremo Tribunal Federal (STF), existe sim a possibilidade de ele conseguir o registro de candidatura.






0 comentário
bottom of page