top of page

Petrobras desobedece decreto e expõe centenas de terceirizados à contaminação em Macaé

"Para a Petrobras só o funcionário efetivo é que conta. Nós, para eles, somos um subgrupo, nem somos gente", é com esse tom de revolta que a terceirizada "N" (sua identidade foi preservada por razões óbvias) falou ao Blog do Cabral sobre a rotina de trabalho no Prédio Endic (Edifício Novo Cavaleiros), uma das unidades administrativas da estatal em Macaé. Desobedecendo o decreto do prefeito Dr. Aluízio, que proíbe aglomerações de mais de 100 pessoas em âmbito municipal, para evitar a propagação do coronavírus, a empresa manteve todos os seus terceirizados trabalhando normalmente: mais de 600 funcionários, das mais diversas cidades e estados, convivendo em espaço confinado, expostos à contaminação.


Assim como "N", diversos outros terceirizados que trabalham no Endic, pensam em pedir demissão. "Porque a Petrobras escalonou seus funcionários, colocando a maior parte para trabalhar em casa e mantém os terceirizados aqui, expostos à infecção em um local que nem sequer tem janelas de ventilação", disse a funcionária, que tem filhos e teme ser um vetor de contaminação para as crianças. "Prefiro passar fome, comer só arroz com feijão puro, do que deixar minhas crianças doentes", disse.


O blog aguarda posicionamento da empresa e também da Prefeitura sobre o descumprimento do decreto.



ree

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

2 comentários


Portuário Macaé
19 de mar. de 2020

No porto da Petrobrás na Imbetiba, também não está diferente, várias pessoas transitando lá, carreteiros, pessoas que vão embarcar nós rebocadores entre outros, inclusive já desembarcou um tripulante com suspeita de covid-19, e nós lá, exposto a tudo isso.

Curtir

marcoshandrade79
19 de mar. de 2020

Boa tarde, trabalho como terceirizado no parque dos tubos e lá também não está diferente.

A maioria dos funcionários Petrobras foram liberados e estamos lá enviando e recebendo motoristas do RJ, SP, ES, MG...

trazendo perigo para o local de trabalho e a nossa cidade. A Petrobras não disponibilizou álcool em gel para os terceirizados.

Conto a descrição.

Forte abraço!

Curtir

Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral

bottom of page