top of page

Bolsonaro anuncia que não terá candidato a prefeito nas eleições municipais

Após participar de um café da manhã com o diretor do grupo Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, o presidente Jair Bolsonaro anunciou em suas redes sociais que não participará do primeiro turno das eleições municipais. Isso significa que, em cidades como Macaé (onde as eleições são decididas em turno único) ele simplesmente não terá candidatos.


A declaração do sepulta a estratégia de candidatos que tentam praticar estelionato eleitoral se auto-rotulando "candidato do presidente". A verdade é que é raríssimo um presidente da República se envolver em eleições de cidades pequenas como a Macaé. Embora importante no ponto de vista econômico, a cidade tem um colégio eleitoral de apenas 120 mil eleitores. Menor do que muitos bairros de São Gonçalo, por exemplo. Em termos de eleições federais isso é uma poeira.


Bolsonaro, cuja popularidade estava em queda devido a Pandemia, mas voltou a crescer, sobretudo devido ao pagamento do Auxílio Emergencial não quer "queimar cartucho" com eleições municipais. Segundo fontes próximas ao presidente, sua intervenção política (se é que ela vai acontecer) será em segundo turno em grande colégios eleitorais, como São Paulo e Belo Horizonte.




0 comentário
bottom of page