top of page

O que Dr. Aluízio e Danilo têm em comum com Joelma e Chimbinha?


Uma história de amor, brigas e traições. Por mais que a dupla cafona do Pará e a dupla política de Macaé pareçam ter realidades bem diferentes, no fundo, elas se parecem mais do que você imagina. No caso do Calypso, Joelma acusa lua (e ao Chimbinha) de traição. Danilo também acusa Dr. Aluízio do mesmo delito. Veja abaixo, outros motivos que aproximam estas duas histórias trágicas, porém reais.

1 – O início por baixo — Joelma sempre teve vontade e vocação para dançar, cantar não era sua praia, porém, aos 19 anos foi convidada em Belém para ser vocalista de uma banda chamada Fazendo Arte. Fez shows por algumas cidades do Pará e chegou a abrir eventos de grandes artistas da música em Belém. Conheceu Chimbinha em 1998 e formou a banda Calypso em junho de 1999. Após o início, bem difícil, o sucesso chegou. O romance entre os dois foi inevitável.

Para Dr. Aluízio e Danilo o início também não foi nada fácil. Dr. Aluízio era apenas um médico, aparentemente sem vocação para a política e Danilo, um simples bancário. Em 2008, Dr. Aluízio veio candidato e ensaiou sua primeira parceria com o jovem bancário. Apesar de Aluízio ter perdido a eleição como prefeito, Danilo conseguiu se eleger vereador. E foi a voz da oposição por quatro anos. O amor entre os dois era lindo.

2 – Ao auge, foi só um passo — Apesar de ter perdido a batalha eleitoral em 2008, Dr. Aluízio saiu bastante fortalecido no processo. Danilo, por sua vez ganhava força na Câmara ao ser o único vereador de oposição. Em 2010, com Danilo no palanque, Dr. Aluízio conquistou 91 mil votos no estado (55 mil só em Macaé) e se elegeu deputado. Acabou o tempo das vacas magras.

Com Joelma e Chimbinha foi mais ou menos assim. De nome artísitico Joelma Lins, a cantora e o guitarrista começam a namorar e resolvem se unir para formar a Banda Calypso. De início, esperavam vender dez mil discos, o que consideravam uma vitória. Doze anos depois do lançamento do primeiro cd, a banda já ultrapassou 15 milhões de discos vendidos.

3 — Brigas e separação – Joelma e Chimbinha romperam. Danilo e Aluízio também. E, em ambos os casos quando as duplas estavam no auge: Joelma e Chimbinha no topo das paradas de sucesso; Dr. Aluízio e Danilo no topo (4º andar) da Prefeitura. Porém, com o sucesso, vem as tentações.

Joelma acusa Chimbinha de traição. Danilo acusa Dr. Aluízio do mesmo. Entre fatos e versões no entanto o que se sabe é que, em ambas as duplas, um continua bem financeiramente e outro já enfrenta problemas.

4 – Picuinhas nas redes sociais — A briga de Joelma e Chimbinha ganhou as redes sociais. A de Dr. Aluízio e Danilo também. É videozinho de um lado, postzinho de outro, fofoca aqui e aculá. Uma baixaria só… Embora os dois não briguem, diretamente, seus assessores adoram uma baixaria.

5 – Novas alianças — Joelma procura uma nova banda. Chimbinha, ao que sabe, já encontrou uma nova loira para ser sua vocalista. Dr. Aluízio parece estar feliz em sua nova banda, com Pezão no contrabaixo, Picciane na Bateria e ele nos vocais. Já Danilo, embora ainda esteja com dificuldades em formar um grupo, tem dado algumas canjas nos palcos de outros artistas. Já apareceu (quem diria?) no palanque de Chico Machado e até, dizem as mais línguas, participou de algumas apresentações particulares em um famoso sítio lá na serra.

Como todo artista, Joelma e Chimbinha, Dr. Aluízio e Danilo sabe que, apesar do coração partido, o show tem que continuar!

0 comentário
bottom of page