top of page

Antecipação dos royalties: Igor não é contra, nem a favor. Muito pelo contrário...


Em um inflamado pronunciamento na manhã desta terça-feira, dia 15, o vereador e líder da bancada da oposição na Câmara de Macaé, Igor Sardinha (PRB), disse ser contra e ao mesmo tempo a favor do projeto de antecipação dos royalties do petróleo, iniciativa proposta pelo líder máximo de seu partido, o senador Marcelo Crivela (PRB). A proposta consiste na tomada de um financiamento, que seria amortizado no futuro com recursos provenientes dos royalties do Petróleo e poderia tirar Macaé do atoleiro financeiro. No entanto, segundo o vereador, a proposta prejudicaria seus netinhos no futuro.

Sobre a possível alegação de que ele próprio poderia estar caindo em contradição (afinal, a proposta de antecipação dos royalties é de seu partido), Igor disse que "não se sentia nem um pouco constrangido". Ele explicou que é contra a proposta, mas também é a favor (?). "Não sou contra o empréstimo. Sou contra quem pegar o empréstimo", confundiu-se.

De acordo com Igor, Macaé teria outras formas de sair da crise financeira, desde que cortasse os excessos de gastos. Aliás, o vereador está coberto de razão. Uma excelente sugestão seria fazer todos os políticos beneficiados com desapropriações milionárias a restituirem todo o dinheiro recebido indevidamente aos cofres públicos. Será que o Sardinha seria contra, a favor ou contra e a favor ao mesmo tempo de um projeto como este?

0 comentário
bottom of page