top of page

População reclama do descaso com a saúde pública de Rio das Ostras


Filas nas unidades, exames que nunca são marcados, falta de medicamentos e insumos para a saúde. Este é o quadro que Rio das Ostras vive. Enquanto o prefeito Marcelino da Farmácia (PV) dá rolezinho na praia curtindo os shows do projeto Sesc Verão e faz graça para turista ver, a população agoniza sem atendimento.

Esta semana, o vereador Rodrigo da Aposentadoria postou em suas redes sociais um vídeo em que mães, indignadas, cobravam providências. Entre elas uma senhora cujo filho, portador de necessidade especial, reclamou que o médico solicitou uma eco-doppler de urgência em seu filho em setembro do ano passado e que, até hoje, o exame sequer foi marcado. "Eles ficam falando que eu tenho que esperar eles ligarem para marcar, mas até agora nunca ligam. Será que vão esperar eu filho morrer para que eles possam ligar?!", disse a mãe indignada.

Outra paciente, Nilda Calvalcante, também aguarda um ecocardiograma há seis meses. Além disso, a medicação que foi prescrita pela médica não está disponível na farmácia do município. "A médica falou que eu posso ter uma embolia pulmonar, que meu problema é sério, mas até agora nada de remédio e nem exame. O que me dói é que eu fiz campanha e pedi voto para este prefeito, acreditando que tudo ia melhorar", desabafou.

Veja o vídeo abaixo


0 comentário
bottom of page