top of page

Exclusivo: funcionários do Sindipetro são flagrados distribuindo material pró-Haddad


Flagrantemente desrespeitando a Legislação Eleitoral, hoje funcionários do Sindipetro foram flagrados distribuindo material de campanha ilegal em Farol de São Tomé, Campos dos Goytacazes. No último final se semana, a sede do Sindicato, em Macaé, foi alvo de uma operação do TRE que apreendeu 30 mil exemplares de um jornal que fazia campanha para o candidato petista Fernando Haddad. Desde então, mesmo com ordem judicial, o sindicato continuou distribuindo o material na cidade em Macaé e, inclusive, em uma sessão da Câmara Municipal de Macaé o material foi distribuído, afrontando a legislação eleitoral, conforme denunciou o jornalista Roberto Barbosa, do Portal Viu (veja matéria aqui).

Em Campos, o flagra foi feito pelo produtor do Jornal Expresso Regional, Joel Martins. Nas imagens, você pode ver claramente a funcionária, com uniforme do Sindicato, panfletando o material para pessoas que estavam em uma fila. As imagens serão encaminhadas à Justiça Eleitoral, e mostra o grau de desespero destes sindicatos, que só este ano já perderam R$ 1 bilhão com o fim do imposto sindical e esperam a vitória de Fernando Haddad (PT) que prometeu trazer de volta o benefício.

A pergunta que se faz é a seguinte: quem está pagando estas pessoas para distribuírem milhares de exemplares deste material, quem pagou pela impressão e quais medidas serão tomadas para punir este flagrante crime eleitoral.


0 comentário
bottom of page