top of page

Instabilidade política faz Rio das Ostras perder investimentos


Independe do resultado das eleições suplementares, já há um derrotado neste pleito: o povo de Rio das Ostras. Devido ao risco da cidade ter um novo prefeito que possa fazer a cidade retroceder na questão econômica a instabilidade política já fez a cidade ter a primeira baixa. A empresa Aker Solution, que foi instalada na Zona Especial de Negócios no primeiro governo de Carlos Augusto e havia renovado com a cidade por mais 25 anos no final do ano passado anunciou que construirá uma base em Macaé.

Para se ter ideia do prejuízo, só a Aker corresponde a mil empregos e cerca de R$ 25 milhões em arrecadação de impostos para a cidade. A extrema judicialização da política da cidade, motivados por grupos mesquinhos que estão mais interessados em seus próprios projetos de poder em vez do futuro do município pode custar caro à cidade.

Enquanto isso, na Macaé do Dr. Aluízio, o senso de oportunidade do prefeito faz ele aproveitar do bom momento da cidade (onde o resultado das urnas é respeitado por seus adversários) para capitanear mais investimentos. Até quanto Rio das Ostras continuará perdendo?

Abaixo, foto da reunião que selou o acordo entre o prefeito de Macaé e a Aker:


0 comentário
bottom of page