top of page

Julinho se alia a Flávio Isquierdo e já indica assessores para o Esporte


Chegando perto da marca que delimita a metade de um governo, as alianças improváveis começam a surgir no cenário político macaense. Uma delas é entre o líder do governo Julinho do Aeroporto e o controverso secretário de serviços públicos Flávio Isquierdo. A união começou desde as articulações para fazer de Julinho, novamente, líder do governo. Afastado do presidente da Câmara, Dr. Eduardo, que é contra algumas ações de perseguição e pressão sobre os vereadores, Flávio aproximou-se de Julinho que tem um perfil menos corporativista do que Eduardo. Entre defender a Câmara ou seus próprios interesses, Julinho sempre seguirá a segunda opção.

Fatos como denúncias em exagero e até ameaças veladas em blogs alimentados pelo governo tem gerado um clima adverso no Legislativo que vem resistindo às pressões advindas do quarto andar. A recente convocação da secretária Andréia Freitas (apadrinhada por Flávio Isquierdo), com voto decisivo do presidente da Câmara, Dr. Eduardo mostrou claramente este distanciamento. Vendo o vácuo deixado por Eduardo na relação com o governo, Julinho entrou na brecha e assumiu o papel de advogado de Andreia Freitas e isso, naturalmente, foi recompensado. O vereador ganhou o direito de indicar dois assessores para o Esporte.

Já que Eduardo anda arredio nas relações com o governo, a tendência é que Flávio (que é bom lembrar, é o avatar de Dr. Aluízio) se interessem em ter um outro presidente na Câmara Municipal. Quem sabe, assim como articulou para Julinho torna-se líder, Flávio não esteja fazendo o mesmo, mirando a presidência da Câmara? A conferir...

0 comentário
bottom of page