top of page

Sem liderança? Governo sofre novas derrotas na Câmara


Mesmo com ampla maioria e dois vereadores da oposição afastados (um, inclusive, preso), o governo continua enfrentando dificuldades na Câmara Municipal de Macaé, o que tem colocado em xeque a habilidade de liderança e articulação do líder da bancada, Julinho do Aeroporto. Na votação dos vetos do prefeito às emendas parlamentares à Lei Orçamentária Anual (LOA), a Câmara mostrou que tem dado mais ouvidos ao líder da oposição, Maxwell Vaz (SD) do que ao da situação. Maxwell, inclusive, conseguiu derrubar vários vetos do prefeito.

Os vereadores decidiram primeiro sobre o veto às emendas de Maxwell Vaz (SD), que conseguiu derrubar o veto do prefeito a uma emenda para a a criação de uma escola para autistas foi mantida por 13 votos contra o veto. Outro veto derrubado foi de uma emenda para a construção de uma praça no Bosque Azul. Neste veto, inclusive, até mesmo o líder votou contra o governo.

O veto à emenda de Marvel Maillet (Rede), que garante R$ 1,1 milhão para o Programa Bolsa-Atleta também foi derrubado por 9 votos contra e nenhum a favor. Também permaneceu na LOA o investimento de R$ 7 milhões em pavimentação, saneamento e urbanização no Vale Encantado, Novo Cavaleiros e Granja dos Cavaleiros, uma emenda de Marcel Silvano (PT).

Definitivamente, este foi um dia vitorioso para a oposição de Macaé na Câmara.

0 comentário
bottom of page