top of page

Dr. Aluízio é um dos cotados para assumir a presidência do MDB


Um nome novo para um partido que quer se renovar diante da opinião pública. Esta será a estratégia do MDB (antigo PMDB) para se desvincular de figuras, digamos, pesadas como Cabral e Paulo Melo. Para tanto, fontes da executiva estadual do partido informaram ao BLOG que o prefeito de Macaé é um dos cotados para assumir a frente deste processo de renovação. No entanto, ele não está sozinho na disputa, o ex-prefeito de Queimados, Max Lemos também está no páreo. Embora nomes novos no cenário, ambos terão que passar pelo crivo de uma velha raposa. De volta à casa, com uma liminar do STF debaixo dos braços, Picciane tomará a decisão final.

Desde a prisão de Jorge Picciani, o partido passou a viver uma disputa interna, com o grupo ligado ao ex-governador Moreira Franco tentando se aproveitar da situação e retomar a liderança partidária. Com Moreira na liderança, inclusive, as chances de Aluízio seriam ainda maiores, já que eles tem excelente relação. No entanto, com Picciane de volta ao jogo, a figura de Max Lemos já aparece como uma possibilidade plausível, dado a relação de cumplicidade que o político da baixada tem com o "Italliano".

A semana, porém, será decisiva para o prefeito de Macaé que está a um passo da projeção estadual, tão sonhada pelo seu grupo político. E, mesmo que não assuma a liderança no partido, é grande a chance de ele ser privilegiado com um cargo na executiva estadual. Cogita-se, inclusive, o nome do prefeito de Macaé para ser candidato a vice-governador, numa eventual chapa com Eduardo Paes. Portanto, os próximos dias serão de expectativa...

0 comentário
bottom of page