top of page

Autor de ameças e quebra-quebra confronta prefeito na Serra


A política macaense está, cada vez mais, parecendo com o filme Esquadrão Suicida, em que os vilões acabam sendo tratados como heróis, dependendo da circunstância. Esta semana, por exemplo, o rapagão Jeferson Lemos virou sensação nas redes sociais ao confrontar o prefeito Dr. Aluízio em uma visita na serra. Com um telefone nas mãos (o que é uma evolução, dado seu histórico) Apolo, como é conhecido pelos amigos, encostou Dr. Aluízio na grade da ponte e lhe acusou de deixar a serra abandonada. Visivelmente desconfortável, não só pelos questionamentos, mas pela postura do rapaz, o prefeito tentou esquivar-se marcando um encontro para segunda-feira na Prefeitura. 

Antes de mais nada, os questionamentos de Jefferson são válidos, porém sua postura é sempre preocupante, e eu explico porque. Ex-assessor de Riverton, o rapaz já protagonizou episódios lamentáveis, como um quebra-quebra em 2014 que destruiu o DPO da Serra e ameaças a equipes de jornalismo do Jornal O Debate, O Diário e SBT, que cobriam o acontecimento. No mesmo ano, ele mesmo foi autor de ameaças contra o jornalista André Cabral (esse mesmo que vos escreve) o que motivou um inquérito policial na 123 DP. A conduta também é observada de perto pela Polícia Federal, já que além das ameaças houve o crime de intimidação pelas redes sociais, o que vitimou também o servidor público federal Rafael Ramos. Ambos foram ameaçados por divulgarem na rede, em 2014, notícias sobre a casação do registro de candidatura de Riverton a deputado estadual, baseado na Lei de Ficha Limpa. 

O quebra-quebra em Glicério motivou a abertura do inquérito 174/2014. Servidor público convocado pelo então prefeito Riverton, Jefferson passou por diversas lotações, sendo devolvido ao RH pro problemas disciplinares. Cedido ao gabinete de um vereador até 2014 ele foi afetado por uma portaria do agora Prefeito Dr. Aluízio que não permitiu que ficasse mais à disposição da Câmara (assim como outros 300 servidores devolvidos ao Executivo para trabalhar), o que pode ser o motivo de tanta antipatia contra Dr. Aluízio.

Veja abaixo os prints das ameaças de Jeferson e do BO:

0 comentário
bottom of page