top of page

De médico, advogado e louco, todo mundo tem um pouco...


Alexandra Moreira é daquele tipo de mulher que entende de tudo. Com uma carteira da OAB no bolso e um mandato de vereador conquistado a custa de uma campanha luxuosa, a ex-primeira dama é a senhora de toda a razão. Após a derrota vergonhosa do marido, o ex-prefeito Armando Carneiro (que recentemente teve as contas de campanha reprovadas pelo TRE por indícios de Caixa 2) a vereadora tem sido implacável contra a gestão da atual prefeita Fátima Pacheco (PTN). Não somente no sentido de fiscalizar (que é sua nobre obrigação como vereadora) e sim, muitas vezes, tumultuar mesmo dando até carteirada em servidores que nada tem a ver com suas disputas políticas.

Desta vez a vítima da vereadora foi a médica Érika Alves Coimbra Lhermitte, que atendia sozinha na emergência no Hospital Público Municipal. Segundo relatou o blog do Daniel Galvão (leia a matéria aqui), a médica teve o azar de atender, justamente, uma jovem que era filha de uma assessora da vereadora. Na pressa em ajudar a moça, que sofria de enxaqueca, a médica atendeu a moça rapidamente e prescreveu alguns medicamentos (nenhum controlado) para aliviar a dor de cabeça. Pronto! Como se fosse um crime uma médica receitar um medicamento ao paciente, a advogada (que deve entender mais de medicina do que um profissional que faz seis anos de faculdade e mais quatro de residência) foi até o hospital e armou um barraco. Ameaçou até caçar o CRM da médica, com direito a registro na delegacia e tudo.

Como médicos de advogados são "doutores", talvez Alexandra esteja confundindo seus ofícios. Afinal, de médico, advogado, vereador e louco todo mundo tem um pouco...

Nota do blogueiro: Fico imaginando aqui, com meus butons, o que o pessoal da delegacia e do Forum deve pensar ao ver Alexandra se aproximando, quase todos os dias de seu balcão com uma denúncia nova. "Aff, lá vem ela de novo..."

0 comentário
bottom of page