top of page

PT promove seminário com citados da LavaJato em Macaé


Com direito a uniformes laranjas (lembrando os dos presidiários da série Orange is The New Black), estiverem em Macaé ontem os parlamentares Luiz Sérgio, deputado federal e Lindiberg Farias, senador, ambos petistas e ambos citados na Lavajato. Vieram a Macaé convidados pelo vereador também petista Marcel Silvano para falar da cadeia do Petróleo (embora devessem falar de outra cadeia, vocês sabem). O seminário, logicamente, era sobre o conteúdo local, mas trazer dois parlamentares acusados de serem participantes do escândalos que detonou a Petrobras para falar sobre a indústria do petróleo é muito mais do que uma piada pronta, é uma afronta. Fiquei com pena dos dois únicos vereadores que compareceram, por educação, ao evento: Maxwell Vaz, do Solidariedade, e Dr. Eduardo, do PPS. Não mereciam esta vergonha.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin determinou a abertura de inquérito contra o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) por suposto recebimento do departamento de propina da Odebrecht de R$ 4,5 milhões não declarados nas campanhas de 2008 e 2010. Ja o delator da Operação Lava Jato, o engenheiro e lobista Zwi Skornicki acusou o deputado federal Luiz Sérgio (PT-RJ) de ter recebido propina para evitar a sua convocação na CPI da Petrobras. Luiz Sérgio foi ministro de duas pastas no primeiro mandato de Dilma Rousseff: Secretaria de Relações Institucionais (2011) e Pesca e Aquicultura (2011 - 2012).O parlamentar petista foi o relator da última comissão instaurada no Congresso para investigar o esquema de corrupção na Petrobras. 

Ambos, Lindiberg e Luiz Sérgio não teriam moral para virem a Macaé para falarem da cadeia do Petróleo a não ser pelo fanatismo dos petistas em convocá-los. Neste caso, paravergonha alheia não há limites. Os coletes laranjas falam por si. 

Em tempo: a comparação dos uniformes amarelos com os dos presidiários nada tem a ver com os dos petroleiros que arriscam suas vidas diariamente para mover a indústria do petróleo e sim com os bandidos do partido e sindicato que se apropriam destas roupas para fazer política. 

0 comentário
bottom of page