top of page

Secretário de Fazenda e Procurador abrirão bar chique nos Cavaleiros


Nada contra quem quiser empreender. No entanto, em plena crise econômica que vem condenando grandes restaurantes, como a franquia China in Box, ao fechamento em Macaé, dois secretários municipais, Ramirez Cândido (Fazenda) e Augusto César Salgado (Procurador Geral) resolveram investir centenas de milhares de reais em um bar/restaurante de altíssimo nível em plena Praia dos Cavaleiros. Pelo fato de estarem em duas secretarias responsáveis pela destinação de milhões de reais na cidade, um investimento privado nesta ordem, claro, chama a atenção.

Chama atenção também o fato de duas pessoas sem nenhuma expertisse no ramo de alimentação como um advogado e um contador se interessarem justamente por investir em uma área completamente oposta às suas competências. Tal "investimento" sucinta, portanto, algumas questões básicas:

1 - Como os secretários, com um salário líquido de cerca de R$ 10 mil por mês conseguiram dinheiro para investir neste negócio?  É sabido que um restaurante bem montado na Orla pode passar de R$ 1 milhão.

2 - Será que os secretários vão abandonar seus atuais empregos para se dedicarem ao negócio? Olha o ponto biométrico!

Bem, de qualquer forma, desejamos sucesso aos novos MasterChefs de Macaé. Só não tanto sucesso ao ponto de chamar a atenção da Receita Federal. Afinal, todos os seus "vizinhos" na Orla não estão celebrando seus melhores dias...

0 comentário
bottom of page