top of page

Marvel rouba ideia de Paulo Antunes e apresenta lei já sancionada


Famoso lutador de jiu-jitsu, o vereador Marvel Maillet está estreando um novo golpe: o "fura olho". Disposto a conquistar o noticiário local como o defensor da moral e dos bons cortumes na política, o vereador apresentou na Câmara Municipal um projeto de lei lindo, estabelecendo a "ficha limpa" em âmbito municipal. O projeto teria tudo para colocar Marvel à frente dos holofotes, se não fosse por um motivo: ele já existe. Em 2011, a Câmara Municipal de Macaé votou e aprovou a emenda à Lei Orgânica Municipal 019, que estabelece, em âmbito municipal, as mesmas exigências da Lei de Ficha Limpa aprovada em 2010, pela Câmara Federal.

De autoria do vereador Paulo Antunes, a emenda determina que nenhum cargo de confiança do município seja ocupado por pessoas condenadas em segunda instância, o mesmo que vale para políticos postulantes a cargos eletivos.

Marvel, este ano, para parecer bem na fita, apresentou um projeto "copi-cola" idêntico ao aprovado no Congresso (inclusive, o projeto do vereador trata de presidentes da república e governadores, pasmem!). No entanto, advertido por Paulo Antunes, o projeto acabou sendo retirado de pauta sob o argumento da duplicidade. No entanto, na sessão de hoje, Marvel persistiu no assunto e pediu uma análise da assessoria jurídica da Câmara para dar prosseguimento a matéria. Caso a ideia do vereador prospere, Macaé será a única cidade do Brasil, quiçá do mundo, a ter duas leis de ficha limpa. Haja honestidade!

0 comentário
bottom of page