top of page

Com vexame eleitoral iminente, apoiadores de Danilo partem para Baixaria


Que uma coisa fique clara: perder uma eleição não é feio. Feio é usar métodos nada republicanos para tentar a vitória e, mesmo assim, continuar lanterna nas pesquisas de intenção de voto. Isso acontece com Danilo Funke (Rede), líder do grupo mais "trapalhão" e raivoso das redes sociais. Trapalhão porque conseguiu a façanha de deixar todos os seus candidatos a vereador indeferidos pela Justiça Eleitoral por falhas primárias na montagem do registro de candidatura (leia sobre isso aqui). Raivoso porque, sem empolgar a militância nas ruas, os apoiadores do candidato partiram para a ignorância.

E eu sou prova de o quanto esta turma anda raivosa. Basta ver os prits de comentários de dois de seus apoiadores nas minhas postagens para entender do que eu falo. E não digo isso para me vitimar, até porque tenho 15 anos de experiência no jornalismo e esta não é a primeira vez que me chamam de "MERDA", "VERME", "BOSTA" etc. Os prints são apenas para ilustrar um método de fazer política que, comprovadamente, não dá certo. E tenho números para provar.

Nas últimas pesquisas de opinião, os candidatos da oposição: Igor Sardinha e Chico Machado cresceram enquanto, Danilo jamais passou dos 5%. Uma vergonha para quem é vice-prefeito da cidade. Aliás, por falar em oposição, justiça seja feita, Igor Sardinha está fora do governo desde o início, é oposição de verdade. Já Danilo, pobre Danilo, só foi para a oposição depois de que o prefeito exonerou seus 57 assessores, entre eles o tal Betinho que adora me chamar de bosta.

Aqui, nestes links, você pode ver as duas últimas pesquisas feitas em Macaé, uma pelo jornal O Debate e outra pelo O Diário. Em ambas, Danilo vai mal, muito mal

0 comentário
bottom of page