De olho nos cargos, dupla Guto/Leo inicia investida pela secretária de Esportes

January 10, 2020

 

 

Diante da debandada de vereadores para o lado do deputado Welbert Rezende (Cidadania) o que tem esvaziado a pré-campanha de Guto Garcia (PSDB), seu coordenador geral Leo Gomes iniciou uma investida nos bastidores para tomar a secretaria de Esportes da jornalista Andreia Freitas e se apossar dos seus cargos comissionados (20, no total, com salários variando entre 2 e 8 mil reais). A ideia é reverter a espectativa de vitória eleitoral (que hoje está com Welbert) trocando esses cargos por apoios. E o Esporte é uma boa moeda para negociar com vereadores.  

 

A recente crise na pasta, causada pela queda de parte da arquibancada com a ventania e por um "incêndio acidental", foi o estopim para Leo iniciar seus movimentos nos bastidores. O estádio está há sete anos sem contatro de manutenção (algo que o próprio Leo Gomes poderia ter ajudado a resolver) e Andreia é secretária há menos de dois anos, comandando uma secretária sem verba de custeio. Os poucos projetos esportivos são tocados na base sa criatividade e na força dos agentes de esporte da pasta. Porque dinheiro para o Esporte acabou? Aliás, só havia dinheiro para o Esporte em Macaé quando o secretário era Ricardo Salgado que, não por coincidência, era indicado de Leo. 

 

Desde quando Leo Gomes perdeu o controle do Esporte, a prefeitura não investiu sequer um centavo na pasta,  menos ainda na manutenção do estádio, que hoje cai aos pedaços. O esporte que, na época de Leo/Ricardo ostentava com um time milionário de basquete, com direito a jogador importado dos EUA, não é nem a sombra do que era. 

 

Há quem diga, inclusive, que a dupla após conseguir derrubar Andreia Freitas não vai parar por aí. O próximo alvo é a Cultura, hoje chefiada pelo também jornalista Tales Coutinho, filho do presidente da Câmara Dr. Eduardo, um antigo desafeto de Leo. Thales, além de ocupar a cultura foi o vice indicado pelo prefeito para a chapa de Guto. Com sua derrubada, Léo realiza dois objetivos: mandar em mais uma secretária estratégica e, de quebra, realizar o sonho de ser candidato a vice-prefeito, algo que justifica a sua bajulação explícita nas redes por Guto e sua mãe Marilene. 

 

De sua mansão da zona sul Macaense, André Braga observa tudo de "longe" e diz amém. Entendedores entenderão... 

Please reload

Destaques do Blog
Please reload

Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral