De crítico ferrenho, Aluízio passa a elogiar Bolsonaro após racha com PSL

October 20, 2019

 

Seguindo a linha de Raul Seixas, que preferia ser "uma metamorfose ambulante", o prefeito Dr. Aluízio e seu principal conselheiro político, Leo Gomes (que adotou o nome de guerra "Leo Macaé", de olho numa cadeira na Câmara Municipal) mudaram radicalmente sua postura em relação ao governo Bolsonaro. E, coincidência ou não, esta mudança de opinião, tão brusca, acontece justamente quando o PSL, do deputado federal Felício Laterça (delegado licenciado da Polícia Federal) resolve "bater de frente" com o presidente. Laterça, inclusive, foi um dos deputados que votaram contra a indicação de Eduardo Bolsonaro, para a liderança do partido na Câmara Federal. 

 

O problema é que esta bipolaridade política deixa tanto eleitores, quanto apoiadores de Aluízio completamente confusos. A mudança de postura, explicitada no Twitter (canal que o prefeito e o secretário usam como "veículo oficial") acontece, também, uma semana após o prefeito assinar sua filiação e assumir a presidência local do PSDB, em claro apoio a João Dória. Todos sabem que Dória já desafiou o presidente ao anunciar sua pré-candidatura ao Planalto em 2022 contra Bolsonaro. Tais "cavalos de paus" políticos deixariam até Rauzito confuso. 

 

Veja esse twitter de Aluízio, de apenas três meses atrás, recuperado graças à intervenção divina da "Nossa Senhora dos Prints". Neste post, o prefeito critica frontalmente a política liberal do presidente e faz uma dura crítica ao decreto de armas, primeira Medida Provisória assinada pelo presidente.

 

 

 

 E as críticas não pararam por aí; em maio ele ironizou AS MEDIDAS DO PRESIDENTE, como o corte de verbas nas universidades, e ainda atribuiu à política armamentista do presidente o aumento do índice de mortes violentas.

 

 No entanto, de uma semana para cá tudo mudou. Após o afastamento de Felício Laterça (PSL) com a família Bolsonaro, Aluízio e "Leo Macaé" passaram a achar o presidente bom e, finalmente, acreditar que o governo vai dar certo.

 

 

 

 Depois destes loopings incríveis dos representantes políticos do governo municipal, só resta mesmo, para terminar este artigo, colocar o clipe do imortal rockeiro baiano. Toca Raul...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Destaques do Blog
Please reload

Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral