Autor da página Jornal de Macaé confirma processos e se defende de acusações

June 10, 2019

É princípio fundamental do jornalismo que, toda história tem dois lados. Na última quinta-feira, o blog trouxe a tona a autoria da página "Jornal de Macaé", registrada em nome de Romildo de Souza Fonseca e os processos que o mesmo responde na Comarca de Conceição de Macabu. A matéria foi motivada por ataques feitos ao blog por páginas supostamente ligadas a assessores do vereador Julinho do Aeroporto (a denúncia sobre os fakes serão encaminhadas à Divisão de Crimes Virtuais da Polícia Federal). No entanto, houve uma confusão. Pelo fato da página "Jornal de Macaé" ter replicado uma destas postagens (uma montagem usando a imagem deste blogueiro com o do presidente da Câmara de Macaé, sugerindo que o mesmo "se vendeu"), acreditou-se que a mesma era autora dos ataques, o que não é. Na verdade, os ataques foram inicialmente publicados pela página "Divulga Macaé I" uma página apócrifa que só publica elogios ao vereador Julinho do Aeroporto e ataques a seus adversários (por que será?).

 

Quanto a Romildo, é fato que ele responde aos processos citados pela matéria do Blog, porém, como a Constituição garante a presunção de inocência, não há como afirmar se ele realmente agrediu uma pessoa idosa, conforme foi relatado em Termo Circunstancial na Delegacia de Conceição de Macabu. Em contato com o blog, Romildo informou que realmente responde aos processos, mas que todos são frutos de falsas acusações motivadas por uma disputa de guarda por seus filho. O caso é complexo, e por se tratar de ação envolvendo crianças, a Lei garante sigilo de Justiça.

 

O blog cumpre, portanto, a missão de informar com imparcialidade, dando direito à ampla defesa a quem se manifestar. A página "Jornal de Macaé", portanto não é Fake e não cabe a ela comparação com outras páginas que prestam um péssimo serviço ao jornalismo e à cidade, como o Trollando Macaé, cujos autores foram presos pelo crime de extorsão, ao exigir dinheiro em troca de silêncio a políticos que eles atacavam.

 

Quanto aos fakes que inciaram os ataques teleguiados a este blog, eles terão o devido tratamento à Luz da Lei. A PF tá de olho!

 

 

 

 

 

Please reload

Destaques do Blog
Please reload

Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral