Conheça os "outsiders" que estão de olho na Prefeitura de Macaé em 2020

May 2, 2019

 

 O termo "outsider", que significa "estranho" na tradução livre, ganhou outra conotação em 2016, com a eleição do empresário bilionário João Doria Júnior para a prefeitura de São Paulo. Usada para definir pessoas sem experiência no campo político formal, mas que almejam cargos públicos, a palavra também será pronunciada por aqui, em Macaé. Fora da esfera política, onde nomes já formalmente constituídos, como vereadores, deputados e ex-ocupantes de cargo público, atraem os holofotes da especulação sobre as eleições vindouras há uma turma que já está investindo forte no marketing, sobretudo nas redes sociais, de olho no quarto andar do famoso prédio da Rua da Praia. Veja abaixo, quem são eles.

 

 

 RICARDO CARVALHO, O "BICHÃO" - Apostando na bela (e clichê) história do garoto pobre que cresceu na Nova Holanda e que, com muito trabalho, venceu na vida, Ricardo Carvalho é um dos outsiders mais assanhadinhos da rede social. Milionário, dono da RS Navegação, Ricardo de fato é um exemplo de sucesso no meio empresarial e está jogando pesado nisso. Uma das suas manobras mais ousadas foi inaugurar um gigantesco "led-boat" (barco com telão luminoso) com sua foto. Além disso, ele tem percorrido comunidades, publicando textos motivacional e de auto-ajuda, enfim, a campanha para ele já começou. 

 

 

 FLÁVIO ANTUNES - Flávio é um clássico outsider que, toda eleição tenta ser insider, mas no final as circunstâncias não deixam. Médico oncologista bastante prestigiado em Macaé e região, ele chegou a ensaiar uma pré-candidatura a deputado federal, pelo PSB, no entanto foi dissuadido pelo amigo prefeito Dr. Aluízio a não vir. Será Flávio a carta na manga de Dr. Aluízio para a sua sucessão? O tempo dirá...

 

 

 CASEMIRO ANTONIO FILGUEIRA - E quem disse que não teríamos um militar na disputa? Oficial de alta patente da Marinha, veio morar Macaé em 2008, já na reserva, onde exerceu cargo de Superintendente do Grupo Cedi Diagnósticos (2008 a 2009). Desde então, vem se destacando na sociedade e hoje é aposta de um pequeno grupo de conservadores bolsonaristas de Macaé. 

 

 

 

 MARCELO MERREL (SEGUROS) - Comerciante tradicional da cidade, Merrel seria a aposta de um grupo de empresários do ramo de comércio e serviços da cidade. Porém, oficialmente, ele ainda não manifestou interesse.

 

 

 PR. ELIÉZER PACHECO - Empresário, teólogo, analista de TI e acadêmico de Direito, o pastor reformado Eliézer Pacheco é um dos mais jovens da lista, com 37 anos. No entanto também vem fazendo um trabalho consistente nas redes sociais, onde fundou o grupo Macaé à Direita, uma alternativa moderada a grupos da Extrema-Direita da cidade.

 

 

 SILVINHO LOPES - Há controvérsias se ele é realmente um outsider, já que seu sangue é impregnado de política. O empresário, filho do ex-prefeito Silvio Lopes tem grande experiência administrativa e tem atiçado um grupo do PSDB de Macaé que tem saudades da Macaé do final dos anos 90 e início dos anos 2000, entende?

 

 

 

 SÁVIO ROCHA - Sávio Rocha, ou Sávio Mussi, como preferir, é umbilicalmente ligado ao PSDB em Macaé e pode aparecer como "coringa" caso o nome de Silvinho não emplaque. O oncologista tem um programa regular na Rádio 95 FM e se destacou como competente administrador do Hospital São João Batista. 

 

 

 ZEZÉ ABREU - Também há controvérsias se o empresário e radialista pode, de fato, ser considerado um outsider. Mas, o fato é que Zezé conduz o programa de rádio mais ouvido e creditado nas classes C, D e E de Macaé e sempre é um nome a ser levado em consideração. 

 

Sabe de mais alguém que poderia estar nesta lista, nos envie! 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Destaques do Blog
Please reload

Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral