Ações midiáticas indicam que Dr. Aluízio indicará sucessor direto em 2020

April 1, 2019

 

Municipalização da água, plebiscito sobre quebra do monopólio da SIT, proatividade na comunicação direta via redes sociais. Esqueça este papinho de que, após 2020, Dr. Aluízio vai querer apenas voltar à rotina como cirurgião. As últimas ações do governo, que reforçam o interesse em alavancar a popularidade do prefeito demonstram justamente o contrário. Ao contrário de seu antecessor Riverton Mussi, que deixou sucessão correr solta (e paga, por isso, um amargo preço até hoje), Dr. Aluízio mostra que não pretende abandonar o protagonismo político e que para 2020, pretende tirar um sucessor da cartola. A pergunta, portanto é: quem seria o agraciado.

 

Felício Laterça (PSL), eleito deputado federal e Welberth Rezende (PPS) eleitos, respectivamente deputados federal e estadual, logicamente, são apontados como favoritos a concorrer ao cargo majoritário com a benção do doutor. Porém, como Aluízio é campeão mundial na arte do "cavalo de pau" também é provável que ele tire um "poste" do próprio governo. Neste caso, Gerson Lucca (secretário de Meio Ambiente) e Célio Chapeta (todo-poderoso secretário de Infraestrutura) aparecem como mais cotados. Porém, nomes do Legislativo não estão descartados: um deles é o próprio líder do governo Julinho do Aeroporto (MDB), uma guinada popular a um governo com fama de elitizado.

 

Da Câmara, também não podemos desprezar o potencial de Dr. Marcio Bittencourt e Guto Garcia, ambos do MDB. O primeiro goza de popularidade pelo trabalho nas comunidades de Macaé, enquanto o segundo comanda a poderosa pasta da Educação.  Não podemos esquecer que Marcio é forte e querido na classe médica, enquanto Guto demonstra força entre os professores.

 

Resumindo, opções não faltam, resta saber se a escolha do prefeito será pela popularidade ou lealdade, competência ou subserviência. Neste caso, só o tempo dirá...

Please reload

Destaques do Blog
Please reload

Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral