Segurança: Macaé ganha novo secretário e reforço nas ações contra o crime

March 14, 2019

O delegado da Polícia Civil, Daniel Bandeira, ex-coordenador Regional da Polícia do Interior (CRPI), assume, a partir de hoje o comando da Secretaria Municipal de Segurança Pública na cidade, trazendo para a basta um reforço nas ações contra o crime da cidade. Bandeira, que também foi titular da delegacia local e conhece como ninguém a segurança pública de Macaé trás contigo algumas novidades. Uma delas é a unificação da secretaria de Ordem Pública com a Mobilidade Urbana, reduzindo assim o número de cargos comissionados e tornando a máquina pública mais enxuta e eficiente. Além disso, a secretaria dará prosseguimento a um convênio, assinado entre o prefeito Dr. Aluízio e o comando da Polícia Militar, que garantirá a chegada de mais 60 policiais militares para reforçar o policiamento ostensivo na cidade.

 

Outra novidade é que a cidade vai contar com 300 câmeras de segurança, de última geração, que reforçará a central de monitoramento da cidade. As câmeras serão interligadas por uma rede de fibra ótica que já está instalada em toda a cidade e terão recursos como zoom e reconhecimento facial e de placas de automóveis. Além disso, também atendendo a um convênio fechado com o Estado, a cidade ganhará em breve uma Delegacia de Homicídios, que contará com o reforço de 200 agentes da Polícia Civil, reforçando o trabalho de investigação e inteligência no combate ao crime.

 

Outra novidade trazida pela nova composição da Segurança Pública da cidade será a criação de um grupamento de cães, que auxiliará no combate ao tráfico de entorpecentes. 

 

 

 

 

Please reload

Destaques do Blog
Please reload

Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral