Prefeito não quebrou gabinete e vereador não se envolveu com gangue de travestis

February 22, 2019

 

Esta semana duas "notícias" geraram grande repercussão na cidade. A primeira, divulgada nas redes sociais e em correntes de whatsapp informava que "um vereador acusou outro de envolvimento com gangue de travestis". Por mais absurda que fosse, a "reportagem" ganhou repercussão e inúmeros compartilhamentos. Ontem, seguindo o mesmo caminho, foi divulgado que o prefeito Dr. Aluízio "teve um surto e quebrou todo o gabinete". Mas uma vez a repercussão foi grande, sem ao menos, os fatos serem checados.

 

O blog foi apurar a origem das "notícias" e constatou que ambas vieram de um mesmo site, o "youreact247.com" que, na verdade, é um sistema de criação de notícias falsas para aplicar pegadinhas nos amigos. Em inglês, o site já vem com o botão "PRANK YOUR FRIENDS!", que na tradução livre quer dizer "aplique uma pegadinha nos seus amigos". Logo, no rodapé, vem o seguinte aviso (já traduzido para o português): "Este site é um site de entretenimento, as piadas são criadas pelos usuários. São piadas humorísticas, fantasiosas, fictícias, que não devem ser levadas a sério nem como fonte de informação".

 

Porém, talvez pelo fato do site ser todo em inglês, as pessoas não se deram contas de que as notícias eram falsas e passaram a compartilhar como verdade. Prova de como muitos macaense ainda se deixam levar por qualquer informação, por mais absurda que possa parecer... 

Please reload

Destaques do Blog
Please reload

Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral