Dr. Aluízio defende carreira pública federal para preencher vagas deixadas pelos cubanos

November 16, 2018

 

Usando sua conta no Twitter o neurocirurgião Dr. Aluizio, que atualmente ocupa o cargo de prefeito de Macaé defendeu a criação de uma carreia pública federal de Médico de Estado para suprir a necessidade de atendimento nos rincões do Brasil, sobretudo nos municípios aonde não há recursos para contratar profissionais pela prefeitura. 

 

Em recente conversa com o Blog, o prefeito já havia defendido a ideia. Para ele, tal como juízes, promotores e delegados federais tem uma carreia de Estado, com salários atrativos e um plano de carreira interessante, o mesmo poderia ser oferscido a médicos. Neste caso, estando à disposição do Estado Brasileiro, estes profissionais seriam mandatos para onde há mais carência de profissionais de saúde. 

 

Outro médico que defendeu a carreira pública como solução para o problema foi o cardiologista Márcio Bittencourt. Reafirmando a nota pública do Conselho Federal de Medicina ele disse, também por sua rede social, que o Brasil tem profissionais suficientes para preencher as vagas que serão deixadas pelos cubanos. O que é necessário é que o governo ofereça condições adequedas de trabalho para atrair esta mão de obra. 

 

Outro médico que ratificou o discurso foi o também cardiologista Carlos Emir Junior. Ele defendeu uma formação ampla em medicina na família e o uso de profissionais em formação ou recém formado para atuarem na linha de frente do atendimento básico. 

Please reload

Destaques do Blog
Please reload

Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral