Dr. Aluízio e Felício Laterça debatem projetos para o futuro de Macaé

October 31, 2018

Em sua primeira agenda oficial, já como deputado federal eleito, Dr. Felício Laterça (PSL) esteve na tarde de hoje no gabinete do Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio para debater uma pauta conjunta de reivindicações a ser apresentadas ao novo presidente da República Jair Bolsonaro e também ao governador eleito Wilson Witzel (PSC). Como único deputado federal do PSL de Bolsonaro eleito no interior e como deputado federal mais votado da região, com mais de 47 mil votos, Felício se comprometeu a colocar seu mandato a serviço de Macaé e região. A ideia é dar à cidade uma relevância ímpar como protagonista na retomada do crescimento econômico da região.

 

"Estarei lutando para que nossa cidade e região tenha a atenção que merece nas esferas nacional e estadual", disse. Felício disse que, além do desenvolvimento econômico, uma de suas principais pautas será a segurança pública, a começar por uma reivindicação antiga: o aumento do efetivo de policiais do 32º Batalhão de Polícia Militar. Como delegado federal com mais de 20 anos de carreira, o deputado afirmou que vai colocar toda sua experiência à serviço de uma frente de segurança pública, buscando mais qualificação, condições de trabalho e remunerações melhores para os agentes de segurança. 

 

MACAÉ DO FUTURO - Em sua fala, o prefeito de Macaé disse, que pela primeira vez em sua história recente a cidade tem uma representação, de fato, relevante nas três esferas de poder. "Estamos alinhados com o presidente eleito, com o governador e ainda temos um deputado federal eleito com excelente trâmite com os dois. Tudo isso se traduzirá em um ativo político jamais conquistado pela cidade. Temos enfim a capacidade de reconquistar a nossa importância estratégica para o estado e país. Afinal, estamos na região responsável por 30% do PIB do Estado. E precisamos atrair mais investimentos para potencializar nosso crescimento" disse.


Aluízio também falou do projeto de Lei encaminhado á Câmara Municipal hoje que oferece incentivos fiscais para empresas que invistam no desenvolvimento na cidade. "Este projeto é inovador no sentido que facilita bastante o investimento na cidade, atraindo renda e emprego. Vamos usar por exemplo, o Sana. Se, hipoteticamente, uma rede hoteleira quiser investir em um resort na região, mas ver dificuldade na estrada, a lei permitirá que esta empresa invista nesta estrada e tenha todo o valor do investimento de volta em forma de desconto em tributos municipais. Isso abre um horizonte enorme de possibilidades", disse o prefeito.

 

A Lei vai de encontro à um novo momento do país onde os governos atuarão cada vez como facilitadores do investimento privado. Neste sentido, a ideia é que o foco seja no emprego gerado, e o dinheiro no bolso do trabalhador e nãosomente não somenteo cofre do governo. "Esse investimento será possível em qualquer área, desde a saúde até a segurança pública, passando pela infraestrutura. Vamos dar um passo para o futuro da cidade e, neste sentido, a parceria com Dr. Felício, Bolsonaro e Witzel é um ganho e tanto para Macaé", disse o prefeito. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Destaques do Blog
Please reload

Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral