Prefeito demite, a pedido, secretário de Saúde de Macaé

September 11, 2018

Pela quarta vez em menos de dois anos, a Secretaria de Saúde de Macaé tem um novo titular. Nomeado há poucos meses no cargo, o procurador de carreira Gustavo Gusmão não resistiu a pressão e acabou caindo. Em seu lugar, assumiu interinamente o controlador geral Luis Carlos da Silva Cunha. 

 

Gustavo teve uma breve e turbulenta gestão marcada, sobretudo, pela falta de insumos como medicamentos e materiais cirúrgicos. Além disso, o MP apura uma séria denúncia que recai sobre a sua gestão e as anteriores. 

 

A expectativa é que Luis Carlos acumule o cargo até o fim das eleições, quando o prefeito, segundo fontes do blog, deverá encaminhar à Câmara um novo projeto de Lei alterando a estrutura da secretaria, tornando-a mais eficiente. Neste caso, a passagem do controlador também servirá para diagnosticar as possíveis falhas administrativas e apontar soluções. 

 

 

ATUALIZAÇÃO ÀS 11:26 - Tarciana Gusmão, esposa do ex-secretário entrou em contato com o blog, por mensagem, explicando que seu marido pediu demissão por não concordar com a atitude de alguns servidores que "jogavam contra a administração" o que, segundo ela seria "uma sacanagem". 

 

 

 

 

Please reload

Destaques do Blog
Please reload

Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral