Secretários ignoram drama dos autistas em Macaé

July 25, 2018

Aconteceu, agora a pouco na Câmara Municipal uma importante audiência pública para debater os projetos (ou a falta deles) para as crianças autistas de Macaé. Convocada pelo vereador Márcio Bittencourt (MDB) atendendo à um grupo de mães, a audiência teve duas ausências percebidas: a secretaria de Esporte Andreia Crossfit Freitas e o secretário de Saúde Gustavo Gusmão ignoraram o convite, não mandaram representante ou justificativa. Simplesmente cagaram e andaram para o evento dos autistas. 

 

O governo só não ficou sem representante porque a Secretaria de Educação mandou representantes que, mesmo conhecendo as falhas da gestão em relação aos autistas, foi lá para ouvir e propor soluções. Ja Andreia e Gustavo provam que, mais do que ser "amigo do Rei", é preciso ter sensibilidade para lidar com a coisa pública. 

 

No final, as cadeiras de ambos ficaram vazias. Uma forma de protestar contra secretários que são  preocupados mais com números e eventos de luxo do que com as crianças da própria cidade. 

 

 

Please reload

Destaques do Blog
Please reload

Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral