Câmara convoca secretário para explicar cortes em gratificações

February 21, 2018

Na primeira sessão legislativa do ano, a Câmara Municipal aprovou ontem um requerimento de autoria do vereador Marcel Silvano (PT) convocando o secretário adjunto de Recursos Humanos de Macaé Alexandre Salles. O requerimento é uma tentativa de explicar o corte que o governo fez no pagamento da regência de classe e da gratificação por difícil acesso dos profissionais da educação municipal, conforme estabelecido na Lei 195/2011, que regulamenta o Plano de Cargos, Salários e Vencimentos (PCCV) da categoria.

 

De acordo com Marcel, no final de 2017, os educadores foram surpreendidos com esse corte salarial, que perdurou até janeiro de 2018, quando o prefeito e o secretário de Educação vieram a público informar sobre o seu retorno. A interrupção dos pagamentos aos servidores foi atribuída a um erro da Secretaria de Recursos Humanos, o que não convenceu os servidores nem os vereadores.

“Estamos cansados de mentiras e propagandas enganosas, por isso pedi a convocação do secretário de RH”, declarou Marcel. O petista ainda relatou que o pagamento da regência de classe também foi cortado durante as férias dos professores. No entanto, segundo ele, os direitos do trabalhador não podem ser retirados nesse período.

 

De acordo com Marcel, no final de 2017, os educadores foram surpreendidos com esse corte salarial, que perdurou até janeiro de 2018, quando o prefeito e o secretário de Educação vieram a público informar sobre o seu retorno. A interrupção dos pagamentos aos servidores foi atribuída a um erro da Secretaria de Recursos Humanos, o que não convenceu os servidores nem os vereadores. “Estamos cansados de mentiras e propagandas enganosas, por isso pedi a convocação do secretário de RH”, declarou Marcel. O petista ainda relatou que o pagamento da regência de classe também foi cortado durante as férias dos professores. No entanto, segundo ele, os direitos do trabalhador não podem ser retirados nesse período.

 

 O Requerimento foi de autoria de Marcel Silvano (Foto: Ascom Câmara) 

 

Please reload

Destaques do Blog
Please reload

Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral