Câmara começa a se rebelar contra o prefeito em Macaé

April 18, 2017

 

Definitivamente o mar não está para peixe, ou melhor, para baleia em Macaé. Na sessão da Câmara da manhã desta terça-feira, dia 18, vereadores integrantes da "base aliada" do prefeito Dr. Aluízio deram uma demonstração clara de que não estão mais tão alinhados assim com seu projeto político. Um deles é o próprio presidente da Casa, Dr. Eduardo (PPS) que pediu, em plenário, para seu filho Thalles Coutinho, entregar o cargo de secretário municipal de Esporte. Eduardo acusou o prefeito e os integrantes de seu governo de "faltarem com o respeito com a Câmara". 

 

No entanto, Eduardo não foi o único a bater no prefeito. Como já havia feito nas últimas sessões, Julinho do Aeroporto (PMDB) partiu para cima do Executivo. No entanto, desta vez, o alvo não foram os de sempre (Guto Garcia e Célio Chapeta). O agraciado por suas críticas desta vez foi o vice Vandré Guimarães a quem acusou, em alto e bom som, de ter cometido o crime de "assédio sexual". "Ele deveria vir a público pedir desculpas a esta moça que assediou", disse, ou melhor, jogou no ventilador.

 

Outro que anda bem revoltadinho é George Jardim que tem se comportado meio como um pagaio, repetindo as mesmas críticas de Julinho e alguns oposicionistas. Na semana passada, George chegou a falar que ele não tinha nada a ver com a indicação do próprio irmão (pausa para eu gargalhar) para a secretaria de Interior. "O secretário de interior não me representa", disse.

 

O fato é que os sinais de desgastes são claros. E o maior "recado" dado pela futura ex-base aliada foi na semana passada, quando um requerimento do vereador oposicionista Luiz Fernando foi aprovado, com o objetivo de reenviar as contas do prefeito, aprovadas pelo TCE para reanálise. Na votação, estranhamente Luciano Diniz e George Jardim votaram a favor, enquanto Weberth Rezende foi, mais uma vez (como acontece em toda votação polêmica) abduzido, se ausentando da votação.

 

Com uma "situação desta", o prefeito nem precisa de oposição...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Destaques do Blog
Please reload

Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral