Vereadores versus secretários: está declarada a guerra em Macaé

March 27, 2017

 

Definitivamente, o clima entre secretários  municipais e vereadores não anda dos mais amistosos. Depois das duras críticas feitas pelo líder do governo Julinho do Aeroporto a membros do governo que não estaria, atendendo aos vereadores. foi a vez do presidente da Casa, Dr. Eduardo Cardoso mandar a sua voadora. Tudo começou no debate sobre um requerimento do vereador Marcel Silvano, que cobrava do executivo uma resposta para o não cumprimento de várias emendas impositivas aprovadas pela Câmara. Comentando o requerimento do vereador. Dr. Eduardo se disse incomodado pela forma que o Legislativo vem sendo tratado. “Na verdade, sinto que este secretariado não gosta dos vereadores. Mas, quero ver eles irem nas ruas pedir votos. Se juntar todos eles não conseguem arrumar nem 500 votos”, disse.

 

Na sessão, o maior alvo das críticas foi o vereador licenciado Guto Garcia (PMDB), que atualmente exerce o cargo de Secretário de Educação. Segundo os vereadores Dr. Eduardo e Marcel, Guto teria inventado uma mentira de que a Câmara teria a intenção de cortar a gratificação dos diretores de escola. No entanto, a verdade é que a Secretaria de Educação vem pagando esta gratificação ilegalmente já que, em vez de regulamentar uma gratificação específica para o cargo (como manda a lei) o secretário vem pagando adicional de regência. “A lei que regulamenta a gratificação está emperrada aqui na casa, justamente porque o próprio vereador (Guto Garcia) a retirou de pauta em novembro e só foi reenviar para a análise este ano. Agora vem jogando os diretores contra esta casa, dizendo que a gente é que não quer aprovar. Na verdade ele falta com a verdade pois, afinal, não gosta mesmo de falar verdade”, disse Eduardo.

 

Além de Guto, outros secretários do primeiro escalão do governo vem sendo criticados insistentemente pelos vereadores, como Flávio Isquerdo (Serviços Públicos) e Dr. Marcio Barcelos (Secretário Adjunto de Atenção Básica). “A gente também tem que começar a tratar estes secretários como eles tratam a gente. Quando o prefeito tiver uma matéria importante para votar nesta casa, manda seus secretários virem aqui votar”, disse Dr. Eduardo.

 

É… Pelo visto a lua-de-mel entre Executivo e Legislativo em Macaé está prestes a acabar...

 

 


 

Please reload

Destaques do Blog
Please reload

Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral