Vandré Guimarães, a escolha óbvia de Dr. Aluízio

July 13, 2016

 

Ao que tudo indica, o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Macaé, Vandré Guimarães deverá ser o vice de Dr. Aluízio. Apesar de seu nome não ter sido anunciado (ainda) oficialmente, muitos de seus apoiadores foram nas redes sociais saudar o ex-secretário pela indicação. Ao lado de Vandré, também concorriam a indicação o vereador Guto Garcia e até mesmo (por incrível que pareça), o ex-deputado Glauco Lopes. No final, entre um nome "agregador" e um mais "seguro", o prefeito parece ter escolhido pela escolha conservadora. Afinal, vice é alguém de quem se precisa confiar, independente da quantidade de votos que possa dar.

 

Vandré é a escolha óbvia do prefeito, e isso pode ser percebido, se compararmos ele com o atual vice-prefeito Danilo Funke. Quando foi escolhido, Danilo era o único vereador de oposição na Câmara, a cara da mudança. Logo, sua escolha agregava valor à chapa do atual prefeito. Só tinha um porém: ao contrário de Vandré e de muitos outros secretários e ex-secretários que só apareceram na cena política após serem contratados pelo atual alcaide, Danilo tinha luz própria e uma linha ideológica divergente com a do prefeito. Tanto, que hoje ele é o maior adversário do governo.

 

Dr Aluízio caminha para uma campanha de reeleição mais preocupado com o legado futuro de seu projeto de poder do que com a própria eleição em si. Portanto, ele não precisará de um vice-prefeito. Precisa, sim, de um vice-PERFEITO. E, no atual contexto, um vice-perfeito é aquele que não incomoda e que nunca deixará de tratá-lo como patrão. 

Please reload

Destaques do Blog
Please reload

Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral