Após convite de Aécio Neves a Dr. Aluízio, PSDB reage e anuncia pré-candidatura de Glauco Lopes a prefeito

February 23, 2016

 

Incêndio no ninho tucano! Após notícia veiculada hoje no jornal O DIA e reproduzida mais cedo neste blog (leia mais aqui) de que o senador Aécio Neves teria convidado o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio para ingressar no PSDB, o diretório do partido reagiu prontamente e anunciou, a toque de caixa, a pré-candidatura do ex-deputado estadual Glauco Lopes como prefeito de Macaé contra, justamente, Dr. Aluízio (que estaria, segundo O DIA) sendo assediado pelos tucanos.

 

Sem citar detalhes, o partido divulgou em seu site, apenas uma fala do deputado Otávio Leite, afirmando o interesse de ele lançar a candidatura própria em Macaé. "Na qualidade de presidente do PSDB do Rio de Janeiro, devo informar que o partido vem empreendendo grande esforço para viabilizar candidaturas a prefeito por todo estado. Em Macaé, o partido apresenta o nome do ex-deputado Glauco Lopes como o pré-candidato tucano", disse Leite.

 

Nos bastidores, no entanto, o que rola é que Aécio Neves tem atropelado o diretório estadual, alianhado com Glauco e a família Lopes, em várias cidades. No entanto, o prefeito de Macaé sequer sinalizou com a possibilidade de se filiar ao partido. Afinal, entre receber um convite e aceitá-lo há uma grande diferença.

 

De todo modo, caso aceitasse o convite, feito pela Nacional do partido, o prefeito compraria uma briga com os tucanos locais. Briga essa que poderia parar nos tribunais. Basta saber se o parrtido vale o esforo. De todo modo, a possibilidade da ida de Aluízio para o PSDB pelo menos serviu para alguma coisa: tirar os tucanos macaenses de cima do muro. Pelo visto, acabou o açúcar. Vem café amargo por aí!

Please reload

Destaques do Blog
Please reload

Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral