E se os políticos macaenses fossem personagens de Star Wars?

December 15, 2015

 

 

Na onda do novo filme da franquia Star Wars, O Despertar da Força, o blog faz mais um daqueles posts sem o menor sentido, coerência (ou graça) comparando, hipoteticamente, alguns políticos locais aos heróis ou vilões do saga.

 

 

Dr. Aluízio = Luke Skywalker: o prefeito macaense pode ser muito bem comparado ao franzino herói Luke, que na saga começa como alguém que ninguém dava nada por ele, mas depois tornou-se um Jedi poderoso.

 

 

 

 

 

 

 

Silvio Lopes = Darth Vader: para muitos vilão, para outros herói, Lorde Vader comando as tropas do império, assim como Silvio Lopes foi o comandante-em-chefe da política macaense. Na saga, Luke descobre que Vader é o seu verdadeiro pai, tal como Dr. Aluízio descobrirá em breve que Silvio Lopes, na política, também é o seu pai!

 

 

 

 

 

Alcides Ramos = Mestre Yoda: Tal como Yoda foi o verdadeiro mestre dos Jedi, embora não muito reconhecido na série, Alcides Ramos (o saudoso “Bicho Velho”) é o verdadeiro mestre dos políticos macaenses, no melhor sentido na palavra. Era do tempo em que política se fazia por ideal, não interesse.

 

 

 

 

 

 

Julinho do Aeroporto = Han Solo: O heroi mercenário Han Solo, embora não seja protagonista, acaba tendo um papel decisivo na primeira fase da saga. Tal como o líder do Governo, Julinho do Aeroporto, que defende o governo heroicamente, embora muitos o acusem de ser mercenário.

 

 

 

 

 

 

Renata Paes = Princesa Léia: Leia nasceu em berço de ouro e foi criada por um senador intergalático. Não tem um papel muito marcante na saga, mas convenhamos, era uma gata. Lembra muito a vereadora Renata Paes, que embora não seja tão relevante na Câmara de Macaé, também tem um pai poderoso e, com todo o respeito, torna as sessões legislativas mais bonitas.

 

 

 

 

 

 

C3PO = Igor Sardinha: no filme o robô não faz nada de útil e só sabe reclamar. Aliás, fala pra caramba. Não diferente é o líder da oposição macaense Igor Sardinha. Além do mais, C3PO é feito de lata. E sardinha é vendido enlatada. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jabba the Hutt = Dr. Eduardo: Não há outros parâmetros de comparação, a não ser que ambos são personagens de peso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chewbacca = Manoelzinho das Malvinas. No filme, até que o urso de pelúcia gigante éuma figura forte e simpática. Porém, ninguém entende o que ele fala. Assim é o vereador Manoel das Malvinas, que embora seja simpático, ninguém entende seus discursos.

 

 

 

 

 

 

R2D2 = Weberth Rezende: Na saga, o robozinho é discreto, fala pouco, além do formato que lembra um OB gigante. Mas é muito útil tanto ao império, quanto às tropas rebeldes. Tal como o vereador macaense. Baixinho, gordinho e bastante útil ao governo.

 

 

 

 

 

 

 

Lando Calrissian = Chico Machado. Na saga, Lando é um mercador famoso, tão rico que tem um planeta só para ele. Tal como o vereador Chico Machado, tão rico que tem muitas terras só para ele.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

General Grievous = Riverton Mussi: Na saga, o general era meio robô, meio humano, muito alto e muito magro. Lembra muito o ex-prefeito macaense, pelo menos na aparência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nute Gunray = Danilo Funke. O personagem foi um membro do Conselho Separatista e Vice-rei da Federação de Comércio nos dias da Velha República. Tal como o vice-prefeito Danilo Funke, rompido com o governo atual.

Please reload

Destaques do Blog
Please reload

Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral