Oposição se une contra Dr. Aluízio

September 28, 2015

 

Atribui-se a um príncipe árabe a frase “o inimigo do meu inimigo é meu amigo.” Só para ilustrar, diz essa mesma fonte que o príncipe acabou sem a cabeça — mas isso não vem ao caso. O importante é que, ao que parece, a oposição macaense está mais unida do que nunca, acreditando que este é o único caminho para derrotar o prefeito Dr. Aluízio e a poderosa máquina do PMDB nas eleições de 2016. Em encontro político realizado neste sábado, reuniram-se no mesmo palanque vários pré-candidatos a prefeito, entre eles Riverton Mussi (PTdoB); Chico Machado (PSB); Igor Sardinha (PRB), Danilo Funke (REDE) e André Longobardi (PR). O encontro, aliás, foi realizado para celebrar a posse de André na presidência do PR e contou com a presença de políticos de expressão regional, como o ex-governador Garotinho (PR) e o deputado estadual Bruno Dauarie (PR).

 

O ano de 2016 sinaliza como um dos mais disputados, em questões eleitorais. Com o fim do financiamento empresarial de campanha, e a pluraridade de partidos novos na disputa (entre eles o NOVO e a REDE) a expectativa é de muitas emoções a vista no horizonte.

 

Para os muitos candidatos da oposição, pela frente surgirão dois grandes adversários. O primeiro, naturalmente, é o favoritismo do prefeito. Já o segundo é a vaidade individual de alguns que pode atrapalhar este sentimento de "união" de forças contra um adversário comum.

 

 

 

 

 

Please reload

Destaques do Blog
Please reload

Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral