Esse cara sou eu

September 8, 2015

 

Para quem ainda não sabe, este velhinho sexy na foto ao lado, sou eu. Há sete anos e meio, uso o pesudônimo Balthazar em minha coluna semanal no Jornal Expresso Regional. 

 

Balthazar tem feito sucesso em Macaé com sua novelinha Anarquinópolis (que em beve virará livro). Agora, antes que alguém me acuse de Fake, explico porque o uso deste simpático personagem em minha coluna.

 

1 - O uso de peseudônimos na imprensa é comum, vide osn famosos "Agamenon Mendes Pereira" e o histório Stanislaw Ponte Preta. 

2 - O recurso é legal. Como todo jornal oficial tem CNPJ e jornaloista responsável (no caso do Expresso, sou eu mesmo que assino como responsável), o uso do pesudônimo não exime o autor da coluna de responsabilidade pelo que escreve. Inclusive, o jornal é obrigado a revelar quem é o colunista-personagem, sempre que perguntado.

3 - Como na Internet, a regra para pseudônimos é diferente de um jornal, por aqui usarei meu nome mesmo. Mas, toda vez que vir o Balthazar no jornal lembre-se: Esse cara sou eu! 

 

Em tempo, semanalmente, vou divulgar aqui a minha coluna, ou Coluna do Balthazar. Como preferir

Please reload

Destaques do Blog
Please reload

Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral