banner_940x145px_txt (1).png

Tetos caindo e máscaras de manicure: funcionários da Saúde denunciam situação precária em Macaé

O Blog do Cabral recebeu hoje, denúncias de diversos servidores da Saúde de Macaé, sob situações alarmantes de trabalho, em meio ao Covid-19. Uma dessas situações foi a compra de milhares de máscaras de manicure, isso mesmo, manicure, para o uso dos profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF). As máscaras foram entregues, acreditem, em sacos de lixo, conforme relatou a servidora em mensagem à fanpage do Blog. Veja só:



A identidade da funcionária foi, claro, mantida em sigilo pelo Blog, que tem o direito e a missão constitucional de proteger suas fontes. Por falar em fontes, há relatos chegando, de outros funcionários de unidades de Saúde que estão, literalmente, caindo aos pedaços como, por exemplo o "Centro de Especialidades Odontológicas" que funciona em um prédio alugado por R$ 50 mil no centro da cidade. Veja a foto de um dos consultórios:


Essa semana, a bacada da Câmara rejeitou um requerimento convocando a secretária Deuzilane Galiza (que de Saúde a única experiência anterior ao cargo havia sido de balconista de consultório particular). Na oportunidade, desperdiçada, a população poderia saber quem, de fato está mandando na saúde da cidade. Afinal, temos uma secretária municipal ou uma secretária de médico no posto.


Não podemos esquecer que estamos numa pandemia de Covid-19 e que os casos estão explodindo na cidade. Por que será?

Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral