banner_940x145px_txt (1).png

Quissamã: vereadora "minion" é condenada por divulgar fakenews sobre coronavírus

A vereadora quissamaense Alexandra Moreira foi condenada pela juíza Priscillia Macuco Ferreira a retirar de suas páginas nas redes sociais postagem mentirosa a respeito do Coronavírus. A vereadora afirmou, no post, que a prefeita da cidade "precisa de casos de coronavírus para justificar supostos gastos sem licitação". Bem ao estilo "Bolsominion", Alexandra tem minimizado a gravidade da pandemia do Covid-19 e tem feito uma séria oposição às medidas de controle adotadas pelo município.


Além de publicar fakenews em sua página, a vereadora tem incitado a população a desobedecer as medidas de isolamento social impostas pelo município. Há menos de um mês, ela realizou uma reunião pública de seu partido, o PSC, descumprindo deliberadamente decretos dos governos municipal e estadual que proíbem aglomeração de pessoas.


Outro incidente que colocou a vereadora contra as medidas de combate ao coronavírus em Quissamã aconteceu na última semana, quando um cidadão de Campos rompeu a barreira sanitária do município, expondo profissionais de saúde ao risco de atropelamento. Além de apoiar publicamente o cidadão, Alexandra (que também é advogada) foi até a delegacia defender o infrator, que havia sido detido.






Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral