banner_940x145px_txt (1).png

Em vídeo, esposa de Valber diz que carne seca é o prato predileto da comunidade de Silva Jardim


Vídeo da esposa relembra condenação de Valber Tinoco por vender carne-seca com larvas para a população de Silva Jardim

Em decisão assinada pelo desembargador Guilherme Couto do Castro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) indeferiu o registro do candidato a prefeito, nas eleições suplementares, Valber Tinoco (Republicanos). O motivo da impugnação: carne seca estragada. Isso mesmo, carne-seca! Em 2013, o candidato a Prefeito, foi condenado à pena de 02 anos de detenção, em regime aberto, substituída por prestação de serviço à comunidade por igual período, pela prática do crime de venda de mercadoria em condições impróprias para consumo.


Na oportunidade, reconheceu a sentença criminal, posteriormente confirmada pela 7ª Câmara Criminal do TJ/RJ, que o recorrido era gerente de estabelecimento comercial, onde foram encontradas mercadorias em depósito e à exposição para a venda, consistentes em carne seca contendo larvas vivas de insetos, devidamente comprovado por laudo pericial.


Ironicamente, no mesmo dia em que foi condenado por seu passado como vendedor de carne-seca imprópria, circulou nas redes sociais da cidade um vídeo em que a esposa de Valber, Alceloisa Batista Da Silva Tinoco aparece rindo, fazendo uma promoção de (adivinhem!), carne seca! No vídeo, a aspirante a primeira-dama diz,m inclusive que "Carne seca é a comida preferida da população de Silva Jardim". Tomara que ela não esteja se referindo àquela carne-seca que quase levou o marido para o xilindró...




Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral