top of page

Do caos à transformação: Carapebus avança com obras e melhoria nos serviços públicos

Há 14 anos a população de Ubás aguarda pela a revitalização de seu principal espaço de lazer, esporte e cultura. O local, completamente reformado e entregue à população de Carapebus esta semana é o símbolo de uma cidade que voltou a crescer e fazer entregas, após um longo período de abandono e instabilidade política. Mais do que praças e postos de Saúde, Carapebus está recuperando a autoestima da população.


Para uma cidade que nem conseguia pagar o salário de servidores e contratados em dia e que teve que passar por uma traumática eleição suplementar, ja que a prefeita anterior (envolta em escândalos) foi cassada, Carapebus vive tempos de normalidade e já pode sonhar com dias melhores.


Além da reforma de várias praças, calçamento e entrega de aparelhos públicos reformados, a cidade volta a oferecer uma saúde digna à população. Por exemplo, Carapebus avançou 53 posições no ranking do programa Previne Brasil indicando uma melhoria substâncial na saúde básica. O Programa monitora sete indicadores de saúde essenciais, incluindo consultas de pré-natal, atendimento odontológico na gestação, realização de exames para sífilis e HIV em gestantes, cobertura de exames citopatológicos, vacinação, acompanhamento de pessoas hipertensas e solicitação de hemoglobina glicada para pessoas com diabetes.


Ainda há problemas no horizonte para serem resolvidos, porém, os avanços na gestão já são visíveis. Afinal, duas décadas de atraso não se resolvem da noite para o dia.



0 comentário

Comments


bottom of page