top of page

Carapebus: presidente da Câmara exonera todos os assessores dos vereadores que lhe fazem oposição

Uma atitude do presidente da Câmara de Carapebus, vereador Leandro Esteves, o Dandinho surpreendeu sete dos onze vereadores da cidade. Sem chamar para conversar, fazer reunião ou dar explicações, o presidente da Câmara, simplesmente publicou uma portaria exonerando todos os assessores dos vereadores que lhe fazem oposição.


Segundo apurou o blog, cada vereador da cidade tem direito regimental de indicar quatro assessores, fora os assessores da mesa diretora. No entanto, com sua canetada, Dandinho tirou todos os assessores dos sete vereadores que lhe fazem oposição na Casa. A mesma medida, no entanto, não valeu para os gabinetes dos vereadores Deut, Adriano Lima e Cíntia, os quais são aliadosdo presidenye. Esses três e o próprio Dandinho teriam perdido apenas um assessor cada, mas preservado outros três nos seus gabinetes. Além disso, foram criados para 2023, mais quatro assessorias na mesa diretora que não existiam. Essas nomeações, de Dandinho e seus aliados, foram preservadas.


O presidente da Câmara não parece estar preocupado com o que diz a lei e o princípio da isonomia. Sob a gestão de Dandinho, é comum que as sessões ordinárias não aconteçam por trancarem o plenário, desligarem a energia do plenário, e encerrar as reuniões quando ele não consegue o número de votos suficientes para derrotar as matérias enviadas pelo Executivo. Também é comum o rapaz se negar a colocar os projetos do governo em votação. E agora, parece que ele vai para o tudo ou nada desafiando a maioria dos vereadores, a lei e até a Justiça. Vejamos como isso termina.



0 comentário

Comments


bottom of page