banner_940x145px_txt (1).png

Site admite que Guto cometerá crime eleitoral e pode levar prefeito à cassação


Um artigo publicado na manhã desta segunda-feira pelo site pró-governo, Viu (leia aqui) pode levar o secretário Guto Garcia e o prefeito Dr. Aluízio a uma séria complicação na Justiça Eleitoral, o que pode, entre outras sanções, provocar um pedido de cassação do prefeito por abuso de poder econômico e uso da máquina pública com fins eleitorais. A matéria, afirma: "Pré-candidato à Prefeitura de Macaé (RJ), o secretário de Educação Guto Garcia distribuirá mais de 40 mil uniformes para alunos da rede municipal a partir desta segunda-feira (03)". Para piorar, o site segue dizendo "Para os adversários na sucessão, a matemática é impiedosa: a multiplicação de 44 mil alunos na rede municipal por pai e mãe de cada aluno matriculado, chega-se a cerca de 80 mil pessoas, sem contar outros membros da família".

Fontes do Blog informaram que uma denúncia será feita ao Ministério Público Eleitoral não apenas com base nas informações, mais que confessionais, do site, mas também em outros elementos que serão usados aos autos. O próprio noticiário de sites bancados com verbas publicitárias do município em prol do declarado candidato do governo já configura, por si só, abuso de poder. Em caso semelhante, o ex-prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar chegou a ser cassado porque o jornal "Razão", que recebia verbas públicas, só divulgava na época matérias a seu favor em detrimento de seus adversários. Conduta essa repetida pelos blogs e jornais agraciados pelos mais de R$ 6 milhões contratados de verbas publicitárias da Prefeitura de Macaé atualmente.

Na matéria de hoje, mais do que admitir que Guto usará a distribuição dos kits para angariar votos, o site também complica a vida do prefeito Dr. Aluízio, informando que ele não é apenas conivente com o crime relatado, como também está disposto a agir contra os adversários em favor de Guto. "No tabuleiro político, Dr. Aluízio acompanha as movimentações de alguns conspiradores afoitos. Ele reage como alguém que está na plateia assistindo a uma ópera bufa, porque sabe que em eleição as personagens não mudam, apenas se revelam".

Veja abaixo o print da Matéria, caso resolvam apagá-la, taí para todos verem.


Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral