Vereadora mente para desmerecer ações do governo em Quissamã


Seguindo a cartilha de Joseph Goebbels, ministro da comunicação de Hitler, a vereadora de Quissamã, Alexandra Moreira (PSC) parece acreditar que uma mentira dita mil vezes torna-se verdade. Desde o vexame eleitoral de 2016, onde a mesma divulgou uma pesquisa fraudulenta dizendo que a eleição de seu marido, o ex-prefeito Armando Carneiro estava ganha (conforme print abaixo), a vereadora parece repetir o mesmo método em seu mandato na Câmara Municipal. A pesquisa, aliás, gerou condenações para o instituto de fachada, Pro-4 e para o jornal que a divulgou. Porém, a vereadora parece não ter aprendido a lição e segue desviando-se da verdade, fabricando os próprios fatos.

Na última semana, Alexandra cometeu outra "pinoquice" ao afirmar que "tinha conseguido R$ 1,2 milhão com o Governo do Estado para a construção do Centro de Especialidade do Município. Disse ela. "Sabe aquele Centro de Imagem que eu e o Vereador Marquinhos colocamos emendas impositivas no orçamento de 2019 e a Prefeita não construiu no hospital?Consegui junto a Secretaria Estadual de Saúde R$ 1.284.822,84(um milhão duzentos e oitenta e quatro mil oitocentos e vinte e dois reais e oitenta e quatro centavos) para a construção do Centro de Imagens".

A declaração da vereadora, como era de se esperar, é uma "Fake News", primeiro porque ela induz o leitor (e eleitor) a pensar que a verba, estadual, é fruto de uma emenda impositiva apresentada por seu mandato ao orçamento municipal. Ora, se o recurso é estadual, seria impossível uma emenda de um vereador ao ORÇAMENTO MUNICIPAL surtir devido efeito. Ainda mais porque, somente deputados estaduais podem propor emendas parlamentares ao orçamento do Estado.

Outro fato mentiroso é que os recursos são frutos de um convênio assinado entre a prefeita Fátima Pacheco e o governo estadual, sem a participação de qualquer vereador do município. Alexandra, aliás, nem sequer esteve presente à cerimônia de assinatura, que aconteceu no Palácio Guanabara e também não enviou qualquer ofício ou documento oficial ao governo do Estado pedindo por recursos para a Saúde de Quissamã. Se Goebbels estivesse vivo, com certeza se orgulharia de sua pupila em Quissamã. Quem sabe da milésima vez que ela contar uma história no facebook, o povo acredite?

Abaixo, veja nota oficial da secretária municipal de Saúde, desmentindo a vereadora:

TRAZENDO A VERDADE DOS FATOS

1 - O Projeto do Centro de Imagem é de agosto de 2019, um trabalho capitaneado pela Secretaria de Saúde e de Obras do Município, em anexo; 3 - Os ofícios, sendo um solicitando recurso para o Projeto Arquitetônico e outro solicitando recurso para a compra de equipamentos, foram entregues na Secretaria de Estado de Saúde no dia 09/12/2019 conforme em anexo; 4 -O convênio para esta construção e equipamentos foi assinado pela Prefeita Fátima Pacheco em 18/12/2019, conforme também na foto em anexo, em que eu tbm estive presente e fiz uma foto com nosso Secretário de Estado Dr. Edmar Santos; 5 - Os processos licitatórios dos principais equipamentos (Tomógrafo, Mamógrafo e aparelho de ultrassom com doppler) já estão finalizados com licitações agendadas conforme tbm em anexo; 6 - A emenda impositiva da Câmara não foi executada em 2019, justamente pq o Centro de Imagens através desta articulação com o Governo do Estado já estava bem adiantada, o que foi falado aos Vereadores; 7 - É lamentável ver uma postagem de alguém que deseja anular o trabalho lindo de tantas mãos de servidores e de uma Gestão comprometida que trabalharam incessantemente em função de um projeto tão importante para nossa Quissamã!!! O Centro de Imagem não nasceu hoje com uma postagem e sim em agosto de 2019, no sonho da Prefeita Fátima, no meu sonho e no trabalho incansável dos servidores da Secretaria de Saúde, da Obra, da Licitação, da Controladoria e da Procuradoria. Sonho sonhado junto que virou realidade pelo compromisso de nosso Governador do Estado Wilson Witzel que sempre nos fala em todos os momentos, que é o Governador de todos os 92 Municípios e do grande Secretário de Estado de Saúde Dr. Edmar que retomou em 2019 o pagamento de diversos programas importantes da área da Saúde!!! Parabéns Quissamã, o Centro de Imagem será finalmente uma realidade!!! Vale lembrar e claro que poderia ter acontecido no passado rico de nossa cidade, mas não foi priorizado, mas não falaremos do passado e sim do futuro, um futuro de paz e união em nossa cidade, sem ódio e mentiras. Aproveito e marco nesta postagem alguns dos servidores que são testemunhas do meu relato e que trabalharam por este lindo projeto!!!

Simone Flores - Secretária de Saúde de Quissamã


Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral