banner_940x145px_txt (1).png

Educação se atrapalha com matrícula e secretário chama crítica das mães de baixaria


Definitivamente o secretário de Educação, Guto Garcia (PSDB) vive dias difíceis na condução de sua pasta e também da pré-candidatura a prefeito, oficialmente apadrinhada pelo super influente e querido secretário Léo Gomes. Esta semana, ele foi alvo de uma enchurrada de críticas devido à trapalhadas de sua equipe na pré-matrícula dos alunos. Em resposta às críticas, legítimas das mães, a posição do secretário não foi de se retratar pelos erros de sua Pasta, mas sim, se vitimar acusando ser alvo de "baixaria política".  

"Pessoal a baixaria de campanha só está começando. Eu não acredito que o mal possa vencer o bem. Por isso não agrido e não respondo ninguém. O governo tem muito o que mostrar , e nós temos muito o que fazer pela educação do município de Macaé. Muito obrigado pelo carinho de todos. Vamos trabalhar", disse o secretário em comentário também replicado pelo guru político Leo Gomes. 

Ocorre que as mães dos alunos, principalmente aquelas que foram de madrugada para a fila de matrícula e não conseguiram vaga para suas crianças não gostaram nada dessa resposta e o perfil do secretário foi inundado por críticas. Afinal, baixaria de verdade é não respeitar os alunos, muito menos os seus pais, né? 

Veja abaixo algumas reações destes pais.


Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral