Macaé pode ganhar mais autonomia em questões judiciais


Peito antigo dos advogados de Macaé, a transformação da Comarca da cidade em Entrância Especial está muito perto se acontecer. O deputado estadual Welberth Rezende (PPS) se reuniu, na tarde desta quarta-feira (12), com o desembargador Cláudio Tavares, presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ- RJ), na sede do órgão, no Centro do Rio.Na pauta, o parlamentar pontuou a necessidade da implantação da Entrância, com o objeto de melhorar o atendimento judiciário na Capital do Petróleo.

Na prática, a transformação da Comarca em Entrância Especial significa mais "robustez" ao trabalho do judiciário, já que pode, assim, ter mais Varas e Juizados na cidade. A Justiça no Estado, está distribuída, quanto a localização, em Comarcas e, ao tamanho, por Entrâncias. As cidades menores são fóruns de 1ª Entrância e esta classificação vai subindo até o maior tamanho, que é de Entrância Especial.

No encontro foram abordados temas como criação de mais um Juizado Especial, uma 4a Vara Cível e a 3a Vara de Família do município. " Estamos na luta para, cada vez mais, dar celeridade à Justiça do nosso município, pontuou Welberth.

Outros deputados na Luta — Além de Welberth, outros deputados também atuaram nos bastidores para a realização desta conquista, como Bruno Dauarie e Chico Machado. A expectativa é que, com o reforço de Welberth, o pleito ganhe força política suficiente para mobilizar o Tribunal de Justiça.

Na foto acima vemos Welberth Rezende na reunião com o desembargador Cláudio Tavares


Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral