Conheça o autor de página fake que responde processo por ameaça a idoso


A prisão dos autores da página "Trollando Macaé" pelo crime de extorsão parece não ter intimidado àqueles que se valem do anonimato das redes sociais para propagarem os mais variados absurdos. Esta semana, a página "Jornal de Macaé" iniciou numa série de ataques ao jornalista André Luiz Cabral (esse mesmo que vos fala). Intrigada com a repentina atenção despertada em uma página apócrifa a equipe do Blog foi à a campo investigar três questões importantes: 1 - Quem é o autor da página fake? 2 - Quem financia o seu autor? 3 - O que estaria motivando os ataques.

A resposta não surpreendeu, já que o nome por trás do "Jornal de Macaé" é meio que conhecido. Romildo de Souza Fonseca é ex-assessor político da Prefeitura de Macaé e "trabalhou" (com todas as aspas que cabem na frase) na Secretaria de Ordem Pública até o ano de 2016, quando foi exonerado pelo prefeito Dr. Aluízio. Segundo fontes da Prefeitura de Macaé, Romildo foi nomeado, à época atendendo a uma indicação do ex-secretário Flávio Isquierdo — aquele mesmo que perdeu o cargo após denúncia de violência familiar.

Mas não para por aí. Uma breve pesquisa nos registros policiais e judiciais na região mostram que os ataques fake podem não se os únicos crimes possivelmente praticados por Romildo. O ex-assessor responde ao processo por ameaça e calúnia contra (pasmem) uma pessoa idosa. A ocorrência foi registrada na delegacia de Conceição de Macabu e o processo corre no Juizado Criminal. Pelo visto, Romildo tem demonstrado a coragem e disposição tanto para publicar postagens fake, quanto para ameaçar velhinhos inocentes.

OBS. O Blog teve acesso a outros processos, uns inclusive bastante pesados. Mas por questões éticas, e por ter crianças envolvidas, decidiu não divulgar.

VEJA ABAIXO O PRINT DO REGISTRO DO DOMÍNIO LISTADO NA PÁGINA FAKE

AGORA VEJA A PORTARIA DE EXONERAÇÃO DO GOVERNO (O NOME DELE ESTÁ NA ÚLTIMA LINHA)

AGORA AQUELE PRINT MAROTO NO PROCESSO POR AMEAÇA E CALÚNIA CONTRA O IDOSO


Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral