banner_940x145px_txt (1).png

Justiça emite medida protetiva contra secretário por suposta agressão à mulher


Um caso de violência doméstica envolvendo uma das mais proeminentes figuras do governo municipal de Macaé ganhou as redes sociais nesta semana. O secretário de Serviços Públicos Flávio Insquierdo foi denunciado pela ex-companheira, com quem tem um filho, de tê-la agredida. Baseado em provas testemunhais e na Lei Maria da Penha, o juiz Otávio Mauro Nobre, do Juizado Especial Criminal de Macaé emitiu uma medida protetiva, proibindo o secretário de se aproximar da ex-companheira e de até manter contato com ela.

O caso agora será investigado pela 123° DP e o processo correrá no Juizado Criminal para apurar a denúncia da ex-companheira e as circunstâncias da suposta agressão. Como a denunciante não fez exame de corpo de delito, o inquérito se baseará apenas testemunhos e demais provas que poderão ser produzidas durante o processo.

Até o fechamento desta matéria, o secretário e nem a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Macaé se pronunciaram sobre o caso. Flávio é um dos assessores mais próximos do prefeito Dr. Aluízio e foi galgando posições de destaques em uma carreira astronômica. De motorista, passou a secretário adjunto de assuntos comunitários no primeiro mandato e depois, no segundo, foi promovido a Secretário de Serviços Públicos.


Visto em

© 2023 por André Luiz Cabral