Porto: audiência pública reúne milhares de pessoas em Macaé
Cerca de três mil pessoas comparecerem hoje ao Centro de Convenções de Macaé para conhecerem o projeto do Terminal Portuário de Macaé (Terpor), projeto que prevê mais de R$ 8 bilhões em investimentos e promete gerar milhares de empregos diretos e indiretos. A audiência pública, realizada pela empresa dona do empreendimento é um dos pré-requisitos para a obtenção do licenciamento ambiental.
Na audiência estiveram presentes autoridades municipais e estaduais como o prefeito Dr Aluizio, o deputado federal Christino Áureo, vereadores, empresários e representantes de diversos segmentos da sociedade.
Na ocasião, o empresário Fabiano Crespo, dono da empresa Terpor, responsável pelo projeto, explicou que modificações na planta original foram requisitadas pelo mercado, o que demandou o início de um novo processo de licenciamento.
Na ocasião o prefeito Dr Aluizio destacou o bom momento econômico que a cidade vive e aproveitou para falar do projeto Avança Macaé, uma lei municipal que prevê benefícios fiscais para que empresas possam investir no desenvolvimento da cidade. A lei vai possibilitar a construção de obras, como a Rodovia Transportuária, que vai ligar o novo porto à Estrada de Santa Tereza.
Alem disso, a enpresa se comprometeu publicamente a investir em medidas compensatórias, como a construção de um entreposto pesqueiro, a urbanização da Orla do Lagomar além da revitalização do Parque Municipal do Barreto.
Amanhã o blog inicia uma série de reportagens contando a verdadeira história por trás do porto.


